domingo, 10 de julho de 2011

Leituras

Reiki Universal de Johnny De'Carli

editora: Dinalivro, Janeiro 2007

sobre o autor
Johnny De'Carli é engenheiro agrónomo, licenciado na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em 1982.
Tem um bacharelato em Teologia, é mestre em Ciências da Religião e possui uma pós -graduação em Terapias Naturais e Holísticas. Professor universitário, recebeu os ensinamentos de Reiki no Japão com Sensei Fumiori Aoki, Presidente do Reido Reiki e do Human&Trust Institute (Tóquio) e com Sensei Doi Hiroshi, Presidente da Gendai Reiki Healing KyoKay (Quioto), autores dos livros Reiki, a cura natural e Iyashino Gendai Reiki-Ho, Johnny De'Carli já publicou na Dinalivro Reiki para crianças (2005).

resumo da obra
O Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética, praticado com o objectivo de manter ou recuperar a saúde. Trata-se de um método de redução do stress que funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em energias benéficas, conssitindo ainda num poderoso antídoto para o abagismo, o alcoolismo e as drogas.
A palavra Reiki é de origem japonesa: Rei significa universal e refere-se ao aspecto espiritual, À Essencia Energética Cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo o que existe; Ki é a energia vital individual que flui em todos os organismos vivos enquanto os mantém simultaneamente. A energia Reiki é um processo de encontros entre estas duas energias - a Energia Universal Física - que ocorre depois da sintonização ou iniciação feita por um mestre competente. Esta energia é, sem dúvida, uma das maiores forças deste planeta para a evolução das pessoas e para um caminho de harmonização interior com o universo. Todos nós temos acesso à energia Reiki e utilizá-la é um direito inato que nos assiste.

opinião
uma obra a não perder para todos os iniciados que queriam complementar os seus estudos em Reiki.
Carla Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário