terça-feira, 30 de agosto de 2011

Mãos que confortam - Reiki na 3ª Idade

O aumento da esperança de vida, potenciado pela medicina, originou o aumento de uma população cada vez mais idosa. Em muitas culturas, nomeadamente a oriental, o facto de um familiar atingir uma idade muito avançada é sinal de sabedoria e de reverência.

Contudo, lamentavelmente, na sociedade ocidental o mesmo comportamento não é verificado. Isto poderá ser explicado, não só por um posicionamento cultural diferente ao tomado pela sociedade oriental, mas sobretudo pela forma como a mesma sociedade está organizada. Isto leva a que muitas famílias passem por momentos de frustração e de profunda tristeza por não conseguirem providenciar o melhor tratamento aos seus “anciões”.

O Inverno da Vida


O “Inverno da Vida” é um momento muito perturbador para o idoso e para a sua família. Mesmo que o idoso tenha saúde, o peso da idade está sempre presente, sendo experienciado pela diminuição das capacidades físicas e até cognitivas, acrescentando-se, ainda, a perda de propósito de vida.

 Benefícios do Reiki para os idosos


O Reiki é muito eficaz para diminuir os efeitos de diversas doenças no idoso, como sejam: cancro, doenças de Parkinson e Alzheimer, acidente vascular cerebral (AVC), diabetes, doenças pulmonares (asma, doença pulmonar crónica obstrutiva), problemas cardíacos, artite, etc.

O Reiki ajuda, ainda, a reduzir o tempo de recuperação e a quantidade de fármacos administrados para a dor e no combate de outros problemas, mas esta redução deverá ser sempre efectuada sob a supervisão médica.

Seja pela diminuição de saúde seja igualmente pela perda de propósito de vida, os idosos sofrem, muitas vezes, de depressão e ansiedade. Ao canalizar uma energia sem polaridade, como seja o Reiki, à pessoa idosa, o seu equilíbrio energético é restaurado nas suas três dimensões: física, mental e emocional. E logo no primeiro tratamento o idoso começa a sentir-se mais alegre e calmo.

As mãos que tranquilizam

O toque do Reiki traz ao idoso confiança, segurança e uma sensação de tranquilidade imprescindível nos casos de profunda tristeza como o luto, a depressão e a confusão mental proveniente da demência.

Veja e sinta como esta terapia oriental potencia o bem-estar de si e dos que ama.


Em caso de marcação de tratamentos, ou esclarecimento de dúvidas sobre a terapia Reiki, por favor, contacte-me: carlaribeiro.reiki@gmail.com tel: 925 831 697 

Sem comentários:

Enviar um comentário